Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Novos recursos de programação para SQL Server

Beta. Ao anunciar nova versão do SQL Server, a Microsoft informa alguns dos novos recursos que virão bem como melhorias nos recursos já disponíveis. Do ponto de vista do desenvolvedor SQL há interesse pelos novos recursos de programação que serão implementados, embora geralmente não haja muitas novidades para os desenvolvedores SQL. Cabe destacar exceção na versão 2012 do SQL Server, que teve grande número de novos recursos oferecidos.

Quando a primeira versão beta é liberada publicamente, artigos começam a ser publicados sobre a futura versão tanto na mídia especializada como em blogs pessoais técnicos. Ao longo dos meses seguintes realizam-se então testes com as versões beta que são liberadas. Inicialmente essas versões beta são denominadas de CTP (community technology preview) e as últimas de RC (release candidate). Esse ciclo de versões beta públicas pode durar um ano ou mais e permite que se encurte o período de testes, pois há maior quantidade de usuários testando o produto e informando aos desenvolvedores do SQL Server os problemas detectados.

Fim de ciclo. Em julho de 2019 terminou o ciclo de existência das versões 2008 e 2008 R2, com o anúncio do encerramento do período de manutenção estendida dessas versões do SQL Server. À época, diversos artigos foram publicados na mídia técnica e em redes sociais explicando a necessidade de migrar para versão mais recente do SQL Server ou para o Azure SQL Database

Otimização SQL. Após encerrada a migração dos bancos de dados, é o momento de otimizar o código SQL pois alguns dos novos recursos permitem melhorias na performance. E é este o objetivo do artigo “Novos recursos de programação para SQL Server”, ao compilar e publicar em um único local o que há de novo para o desenvolvedor SQL, desde a versão 2012 do SQL Server.

O artigo contém texto, códigos SQL e ilustrações. Ele está disponível para consulta online e também para download (e-book no formato PDF). Clique no título abaixo para acessá-lo.

Novos recursos de programação para SQL Server

 

Publicidade

Uma consideração sobre “Novos recursos de programação para SQL Server”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: