Atualização SQL Server

Para corrigir problemas no software SQL Server a Microsoft libera periodicamente pacotes de manutenção de software, contendo correções para falhas de segurança ou funcionamento incorreto do software. As formas de manutenção usuais são os pacotes cumulative update e service pack (este disponível somente para versões até 2016, inclusive). Detalhes sobre as formas de manutenção estão descritas no artigo “Atualização de software SQL Server”.

Para saber qual é a versão e edição instalada do SQL Server, bem como o nível de atualização, acesse o documento Como determinar a versão, edição e o nível de atualização do SQL Server e seus componentes.

O documento Centro de Atualização para o SQL Server contém as atualizações recentes para cada versão do SQL Server, desde a versão 2000.

Outro documento útil é o  Where to find information about the latest SQL Server builds, que informa qual é a compilação mais recente de cada versão do SQL Server.

O blog SQL Server Release Services é mantido pela equipe de engenharia do SQL Server e divulga o lançamento das correções disponíveis para o SQL Server. Recomendo assinar esse blog quem necessita manter-se atualizado sobre os pacotes de manutenção.

Outra indicação é o sítio web The Most Recent Updates for Microsoft SQL Server; sugiro assinar o “Want to get an email when Microsoft publishes a new SP or CU for SQL Server?” para receber e-mail sempre que a Microsoft liberar service pack (SP) ou cumulative update (CU) para o SQL Server.